domingo, 13 de junho de 2010

Interior do túnel




Nessas três fotos, mostro o interior do túnel mais
detalhado antes do seu fechamento. Para o empedramento utlizei areia
de aquário nas cores preto e cinza claro. Na parte de trás do túnel, no
lado que ficará encostado na parede, deixei duas aberturas para "resgatar" os
trens caso haja algum acidente.






Continuação do relevo




Aqui publico mais três fotos do relevo. Aqui mostro a construção do túnel que se inicia após a primeira curva após a saída do pátio de manobras. Nas fotos o túnel já está construído com placs de isopor, e os portais já estão fixados.


Construção do Relevo



Aqui já iniciei a construção do relevo. Para confeccionar as montanhas utilizei isopor e espuma de poliuretano (aquela usada para assentar portas e janelas). Após modelar com a ajuda de estilete e uma grosa, fiz a colagem de tiras de papel higiênico (desses bem baratos) para dar a idéia de relevo. Utilizei também massa corrida passada com o dedo.

Assentamento dos trilhos




Nessas fotos o traçado já está definido, com alguns trilhos já assentados sobre cortiça de 4mm. Na terceira foto vemos logo abaixo o pátio de manobras e a garagem das locomotivas. Ao fundo o trilho elevado com uma rampa que inicia no grau zero e vai ao grau 6. No pontilhão a rampa chega ao grau 8 e inicia novamente a descida ao grau zero.


Construção do Tablado


Aí está uma foto da armação do tablado. O mesmo possui 1,60m X 2,20m e 0,90m de altura. Utilizei chapas de madeirite 10mm para construir a base.

sábado, 5 de junho de 2010

fotos da maquete

Estarei publicando algumas fotos da maquete ferroviária que estou construindo.
A maquete possui 2,20m X 1,60m, com uma linha principal com alguns ramais e um pátio de manobras. utilizo dois controladores 5300 Frateschi, um para o pátio e outro para o restante das linhas.

teste

1, 2, 3, testando....